O Telemóvel, o dispositivo que segue connosco para todo o lado e que se converteu numa ferramenta necessária para o nosso dia a dia. Com ele, não só podemos telefonar a alguém, utilizar aplicações tipo Whatsapp ou navegar na internet, como também, e ao mesmo tempo, armazenamos nele todos os nossos contatos, fotos, correio pessoal, aplicações bancárias, a aplicação da Iberdrola... Praticamente tudo o que podemos necessitar no nosso dia a dia fica concentrado neste pequeno dispositivo.

Mas já se perguntou o que aconteceria se, de repente, este fosse afetado por um vírus e deixasse de funcionar? E se o perder, ou o roubarem? O que se passaria é que não só perderia fisicamente o seu dispositivo, como também deixaria de ter acesso a toda a informação que este continha... Imagine todas as dores de cabeça que surgiriam!

Desde logo não podemos evitar que, num dado momento, situações como as descritas ocorram, mas podemos desde logo tomar uma série de precauções para que, no caso em que sucedam, a sua informação a nenhum momento fique afetada.

Se pretender saber como atuar, siga os nossos conselhos e proteja o seu Telemóvel.

Mobile Security