Clientes com Necessidades Especiais

Têm o direito a ser considerados Clientes com Necessidades Especiais os:

  • Deficientes motores impossibilitados de se deslocar sem cadeira de rodas;
  • Deficientes visuais com cegueira total;
  • Deficientes auditivos com surdez total;
  • Clientes dependentes de equipamentos médicos imprescindíveis à sua sobrevivência.

Beneficiam, também, deste tratamento especial os Clientes que coabitem com pessoas que se encontrem nestas circunstâncias.

Com o objectivo de assegurar um tratamento personalizado, deve ser solicitado o registo como Clientes com Necessidades Especiais à IBERDROLA, S.A., com a apresentação de uma declaração médica que comprove as condições em que se encontram. Em seguida, a IBERDROLA, S.A. transmitirá esta informação à EDP, para que esta efectue o registo na sua base de dados.

Para os Clientes com Necessidades Especiais a IBERDROLA, S.A. garante um relacionamento comercial de qualidade, nomeadamente garantindo que, no caso de interrupções previstas do fornecimento de electricidade, estes Clientes sejam contactados assim que a IBERDROLA, S.A. receba essa informação da parte da EDP Distribuição.