Tarifa Social

A Tarifa Social é um desconto na fatura de eletricidade e/ou gás, que se destina a consumidores economicamente vulneráveis. Este desconto é acumulável a qualquer oferta existente na Iberdrola e é atribuída automáticamente a uma única habitação, trimestralmente, na sequência de indicação da DGEG (Direcção Geral Energia e Geologia).

Por sua vez, os clientes que estão com subsídios muito concretos com a SS (Segurança Social), a CAV (Constribuição Audiovisual) será reduzida para 1€, ao invés dos 2,85€ que são cobrados aos restantes consumidores.

Estes casos não vão coincidir totalmente com os clientes que tenham Tarifa Social pois os clientes com CAV não têm elegibilidade por via da AT (Autoridade Tributária).

O cliente tem direito à Tarifa Social, desde que seja beneficiário de uma prestação social,  ou, no caso de contratar eletricidade, tenha um domicílio fiscal com um rendimento anual igual ou inferior ao rendimento anual máximo fixado em legislação.

e adicionalmente:

  • seja titular de um contrato de fornecimento de energia elétrica ou gás natural;
  • o consumo de energia se destine exclusivamente a uso doméstico em habitação permanente;
  • a instalação tenha uma potência contratada inferior ou igual a 6,9 kVA no caso de energia elétrica ou escalão de 1 ou 2 no caso de gás natural.

Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento, entre em contacto através da nossa Linha de Apoio ao Cliente 808 50 20 50 (dias úteis, das 9h às 20h, custo de chamada local), ou pelo email comercial@iberdrola.pt.