A Conta Fixa é um método de pagamento do qual pode usufruir, sem custos, independentemente da oferta ou tarifa que tenha. Após a sua ativação, os preços de energia contratados irão permanecer iguais.
Recomendaremos o valor mensal a pagar com base no seu histórico de energia, mas continuaremos a enviar as faturas mensais de modo a que possa acompanhar as informações reais referentes ao seu consumo.
Vantagens
Adira à Conta Fixa gratuita e aproveite todas as suas vantagens
- Adaptamos os custos ao seu consumo para satisfazer as suas necessidades.
- No final do ano, iremos somar todos os valores e comparar o total ao seu consumo dos últimos 12 meses. Para além disso, caso os valores tenham sido superiores à utilização real, depositaremos a diferença diretamente na sua conta(1). Por outro lado, caso os valores tenham sido inferiores ao consumo, iremos dividir a diferença em pagamentos de 12 meses para que possa pagar de uma forma mais conveniente (2).
- Só terá de pagar um valor mensal , pois não iremos adicionar mais taxas adicionais.
- A Conta Fixa adapta-se a si: pode pedir, gratuitamente, que a data de pagamento seja alterada, que o montante seja alterado ou desativado a qualquer momento.
- Como anteriormente, continuará a receber as faturas com informações sobre a utilização e custos reais.
- Pode aderir gratuitamente e é igualmente compatível com qualquer outra oferta.
(1) Terá de ser efetuada uma medição real do contador 80 dias antes do regularização. Caso contrário, a diferença será reembolsada no próximo regularização.
(2) Caso não ultrapasse o valor mensal fixo em 150%; neste caso só será efetuada uma única cobrança deste valor.
Contacte-nos
808 50 20 50 (dias úteis, das 9h às 20h, custo de chamada local)
comercial@iberdrola.pt
Perguntas frequentes
A Conta Fixa é um método de pagamento do qual pode usufruir, sem custos, independentemente da oferta ou tarifa que tenha. Após a sua ativação, os preços de energia que tenha subscrito irão permanecer iguais. Com base no seu consumo energético anterior, recomendamos que seja pago um determinado valor todos os meses e continuaremos a enviar-lhe as faturas com todas as informações acerca do seu consumo e valores reais.
Não. É um método de pagamento que lhe permite pagar o mesmo valor todos os meses, em vez de pagar de acordo com o seu consumo. A Conta Fixa não tem limites de consumo, custos de consumo adicional, taxas ocultas nem condições. É a fórmula perfeita para estar sempre tranquilo porque não existem surpresas.
Ao aderir, a Iberdrola irá disponibilizar uma recomendação personalizada da quota mensal que se adequa melhor à sua utilização. Para além disso, iremos verificar o seu consumo de 6 em 6 meses para garantir que continua a usufruir da quota mais apropriada e ajustaremos o valor a cada 12 meses.
Neste caso, iremos creditar a diferença na sua conta do mês seguinte.
Neste caso, iremos incluir a diferença no 12º pagamento. No entanto, se a diferença for significativa, pode pagar em prestações durante 12 meses.
Não, irá apenas pagar o que consumir, independentemente se consumir mais ou menos.
Sim, as suas faturas irão incluir o consumo real detalhado para que possa estar sempre atualizado. De qualquer forma, iremos continuar a analisar o seu caso e se o seu consumo for muito diferente da estimativa e justificar uma alteração da quota, entraremos em contacto consigo.
Sim, não existem custos envolvidos e pode cancelar o registo quando quiser.
Sim, a Conta Fixa está disponível para todos os planos de gás e eletricidade.
Sim, desde que a minha empresa esteja a ser fornecida em BTN (Baixa Tensão Normal).
Pelo 808 50 20 50 (dias úteis, das 9h às 20h, custo de chamada local),ou em qualquer dos nossos Pontos de Apoio ao Cliente , ou através do e-mail comercial@iberdrola.pt
Condições
Condições de pagamento da conta fixa mensal
As seguintes condições regem o contrato entre o Cliente como titular do contrato de fornecimento e a IBERDROLA relativas ao pagamento das faturas cobradas no âmbito do Contrato mencionado por meio de uma quota fixa mensal.
- Pagamento mensal: Mensalmente, a IBERDROLA irá solicitar o pagamento do valor da quota fixa mensal válida através da conta bancária indicada pelo Cliente nas Condições Particulares do contrato de fornecimento. Não obstante o acima exposto, a IBERDROLA irá emitir a fatura de fornecimento correspondente, que irá incluir o preço da energia consumida e os serviços e outros itens/conceitos aplicáveis, com a frequência indicada no Contrato. O valor da fatura servirá somente para fins de orientação e será posteriormente considerado no ajuste dos pagamentos contra o valor total faturado. A aplicação do método de pagamento por conta fixa mensal não afeta o tipo de contrato, preço aplicável ou frequência das leituras do contador, nem qualquer outra condição contemplada no Contrato.
- Requisitos: Os seguintes requisitos devem ser sempre mantidos no caso da aplicação do pagamento da quota mensal:
- O pagamento da fatura deve ser debitado diretamente da conta bancária.
- O titular do contrato de fornecimento deve ser o titular autorizado da conta bancária correspondente para o débito direto.
- O Cliente não pode ter faturas em atraso por pagar. Na impossibilidade de cobrança de um pagamento de quota mensal, esta aplicação será cancelada com todos os efeitos mencionados na secção correspondente.
- Valor da quota: O valor inicial da quota estará indicado no contrato de fornecimento e será atualizado duas vezes por ano. O valor deve ser estabelecido com base na faturação do Cliente do ano anterior como referência. Caso não exista faturação de referência, o valor será estimado tendo em consideração a tarifa subscrita e a potência.
- Atualização: O valor da quota fixa de pagamento será revisto, ou seja, aumentado, reduzido ou mantido, a cada SEIS (6) MESES, considerando a possível variação no padrão de utilização adotado para calcular o montante inicial ou atualizações seguintes. O Cliente será notificado sobre o valor do pagamento fixo resultante da atualização e caso discorde poderá subsequentemente cancelar o serviço.
- Ajuste: Os pagamentos poderão ser ajustados com base no valor de faturação emitido numa base anual. Para tal, a IBERDROLA irá indicar o saldo resultante na taxa correspondente ao 12º mês, a partir da sua data efetiva ou a partir do ajuste anterior.
- Caso o valor pago exceda o valor faturado, a IBERDROLA não irá cobrar a quota no 12º mês e irá reembolsar a diferença ao Cliente, exceto se o contador não tiver sido lido nos últimos 80 dias; neste caso, este reembolso será efetuado no ajuste subsequente.
- Caso o valor faturado exceda o valor pago e a diferença exceda a quota mensal em 150%, a diferença menos a quota do 12º mês será cobrada na quota mensal através da conta bancária do Cliente em prestações de DOZE (12) meses a partir do 12º mês, exceto tenha sido indicado um único pagamento. Caso a diferença não exceda a quota mensal em 150%, será cobrada diretamente como quota no 12º mês.
- Duração e Cancelamento: A quota de pagamento fixo irá aplicar-se durante a validade do contrato de fornecimento, exceto se o Cliente solicitar o cancelamento do mesmo a qualquer momento, e neste caso será ajustada da forma aqui estabelecida, e o Cliente compromete-se a liquidar o pagamento do montante das faturas de fornecimento posteriores de acordo com o estabelecido no Contrato correspondente. As causas de cancelamento da conta fixa de pagamento podem incluir:
- Falha do pagamento de uma quota mensal.
- Alteração do titular do contrato.
- Alteração das condições do contrato de fornecimento: variação da potência ou tarifa subscrita.
- Cancelamento da ordem de pagamentos por débito direto.
- Rescisão do contrato.