A IBERDROLA é o maior produtor de energias renováveis da Europa e dos EUA, uma das cinco maiores companhias elétricas do mundo e o líder mundial em energia eólica. Uma posição que alcançámos graças a um projeto industrial a longo prazo, sólido, rentável e criador de valor, que se apoia numa estratégia de crescimento sustentável. O nosso sucesso deve-se aos esforços de uma equipa multinacional de mais de 28.000 pessoas a trabalhar em 31 países para proporcionar a 100 milhões de clientes em todo o mundo a energia mais limpa do planeta.

Nos últimos 15 anos, a IBERDROLA tem passado por uma enorme transformação, mantendo-se na vanguarda da transição energética para enfrentar os desafios das alterações climáticas e da necessidade de eletricidade limpa.

Com quase zero emissões e como pioneira da utilização de redes inteligentes, a IBERDROLA está empenhada em desenvolver produtos e serviços inovadores e inteligentes para os seus clientes e tem uma capacidade de armazenamento energético de 4.5 GQ, suficiente para corresponder às necessidades de fornecimento de 2,5 milhões de clientes domésticos.

Este é o resultado da combinação da sua visão empresarial, que em 2001 levou a empresa a olhar para as tendências de futuro no setor, da estratégia de tornar esta visão numa realidade, da sua implementação bem-sucedida e dos valores éticos que sempre estiveram na base de todas as decisões do Grupo.

Com tudo isto presente, a IBERDROLA está a agora a iniciar uma nova fase de crescimento, suportada por um enorme esforço de investimento de 2016 a 2020, através principalmente de negócios regulados ou de contratos a longo prazo, que irão permitir uma segurança, estabilidade e visibilidade que são a marca do modelo comercial da empresa.

A IBERDROLA irá continuar igualmente a manter os seus compromissos sociais, ao agir como um motor de crescimento e de criação de emprego nos países onde opera e ao criar valor sustentável para todos os seus acionistas.

Líder mundial
de energia eólica

Uma das cinco maiores
empresas de energia do mundo

Empenhada num
futuro mais ecológico

Também poderá estar interessado em