Visão e Valores

A IBERDROLA trabalha para fazer do seu compromisso ético e do respeito pelo meio ambiente, as bases para a confiança de todas as pessoas e dos diferentes grupos com os quais se relaciona.

“Queremos ser a Empresa Global de fornecimento de energia preferida pelo compromisso em garantir valor, qualidade de vida, segurança das pessoas e do fornecimento, cuidado com o meio ambiente e orientação para o cliente”.

A visão da IBERDROLA, que integra as vertentes económica, social e de sustentabilidade, baseia-se em seis valores que representam compromissos firmes da Empresa:

Ética e responsabilidade corporativa

A IBERDROLA compromete-se com as melhores práticas de “Corporate Governance”, com os princípios de ética empresarial e com a transparência em todos os âmbitos de actuação da Empresa.

A IBERDROLA prossegue o interesse social, comum a todos os accionistas de uma sociedade anónima independente, orientada para a exploração do seu objecto social, em conformidade com o disposto na legislação vigente e na “Corporate Governance”.

Tal não exclui a consideração dos demais interesses legítimos, públicos ou privados, que visem o desenvolvimento de toda a actividade empresarial.

A IBERDROLA é uma empresa que se dedica e aprende com as realidades culturais e sociais das comunidades em que actua.

A “Corporate Governance” e o comportamento responsável de todos os que fazem parte da IBERDROLA são um guia de actuação que constitui um dos recursos mais sólidos da personalidade da IBERDROLA.

Resultados económicos

O compromisso da IBERDROLA com o cumprimento dos objectivos de crescimento e rentabilidade estabelecidos no Plano Estratégico da Empresa é o caminho para garantir o êxito de um projecto empresarial e satisfazer as demais expectativas de todos os colectivos implicados no presente e no futuro da IBERDROLA.

Respeito pelo meio ambiente

A aposta no desenvolvimento de energias limpas e o respeito pelo meio ambiente são alguns dos pilares do modelo empresarial da IBERDROLA e dois factores que distinguem o nosso Grupo como uma das empresas líderes do mundo no século XXI.

Sentimento de pertença e confiança

A IBERDROLA trabalha para construir grupos de interesse permanentes e o sentimento de pertencer a uma empresa notável, com base no qual se sentem parte integrante do projecto em que estão envolvidos.

Através de um diálogo permanente, a IBERDROLA quer ser a empresa capaz de criar confiança entre todos os envolvidos.

Segurança e Fiabilidade

A IBERDROLA trabalha para oferecer o fornecimento de energia e desenvolver outras actividades do Grupo num ambiente seguro e confiável. A segurança das pessoas nas instalações do Grupo, nas áreas circundantes e entre os clientes, assim como o desenvolvimento e  transmissão das melhores práticas em matéria de segurança e prevenção para todo o Grupo, formam parte indispensável dos seus processos.

Orientação para o cliente

A IBERDROLA trabalha para conhecer as necessidades e expectativas dos seus clientes, procurando melhorar de forma contínua a sua satisfação e fidelização. O objectivo da IBERDROLA é oferecer a melhor qualidade de serviço, cumprindo as suas obrigações regulamentares.

Os compromissos assumidos pela IBERDROLA na visão e valores da empresa, longe de serem uma mera declaração dos princípios, são aplicados à sua prática diária e estão integrados na gestão quotidiana do Grupo IBERDROLA em todas as suas áreas de actividade.