Está cada vez mais perto de se juntar à Iberdrola!

Aqui poderá ver os vários passos do processo de contratação até se juntar à Iberdrola.
 

Estes são os passos até ser cliente Iberdrola :

1. Pedido recebido
Depois de preencher o formulário de contratação, processamos os seus dados e iniciamos a sua contratação com a Iberdrola.
2. Verificação de dados
Revemos os seus dados para a eventualidade de existir algum erro. Se necessário, um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo e ajudá-lo-á gratuitamente.
3. Comunicação com o distribuidor
A Iberdrola entra em contacto com o distribuidor de energia para confirmar sua ativação.
4. Confirmação do distribuidor
Está prestes a juntar-se à Iberdrola: a energia verde e a sustentabilidade estão cada vez mais próximas de si.
5. Bem-vindo à Iberdrola
O seu contratato foi ativado. Lembre-se que o seu perídodo de faturação começa a partir de agora.

Tem alguma dúvida?

O seu contrato Iberdrola estará ativo entre 5 dias úteis a 3 semanas. Os tempos de ativação dependem da articulação com o distribuidor e da potencial necessidade de intervenção técnica no local, pelo que poderão ser inferiores aos indicados.
Pode consultar em que fase está o seu processo de contratação, aqui. Para consultar apenas terá de introduzir o NIF do titular do contrato.
Nem todas as contratações obrigam a uma intervenção técnica no local. Novas adesões para casas sem fornecimento de energia ou mudanças de comercializador com alteração de potência, não existindo um contador inteligente na casa, obrigram em regra, a uma intervenção no local. Caso seja necessária uma deslocação ao local, a Iberdrola articulará com o distribuidor de energia o agendamento e receberá um sms indicando o dia e hora do agendamento. Se não tiver disponibilidade, deverá contactar-nos e será alterado o agendamento, de acordo com a sua disponibilidade. Imediatamente após a intervenção, o fornecimento de energia será ativado.
A primeira fatura pode ser emitida entre 30 a 60 dias após a data de ativação do seu contrato de energia. Se optar por fatura eletrónica, recebê-la-á no imediato e se optar por fatura em papel recebê-la-á a 7 dias úteis desde a emissão.
Para garantir uma maior precisão do consumo considerado na faturação, recomendamos que envie as leituras nas datas indicadas na sua fatura.

Pode enviar as leituras de eletricidade:



Pode enviar as leituras de gás:

  • 800 507 507 - Número gratuito e de atendimento automático;
  • 800 100 100 - Número com custo de uma chamada local, em que poderá contar com a ajuda de um assistente;
  • No site da e-redes, no separador enviar leituras