De acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral da Saúde em Portugal, lançamos um Plano de Ação, que, além de seguir as indicações da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, ativa medidas extraordinárias, com vista à minimização do impacto financeiro que pode resultar do atual panorama nas vidas dos nossos clientes.
Após um período de encerramento, os nossos pontos de apoio ao cliente reabrem ao público a partir das 10h. Tomámos todas as medidas para garantir a segurança dos nossos clientes e colaboradores: utilização de máscara obrigatória por colaboradores e clientes; proteção de acrílico em todas as mesas; entrada permitida a apenas um cliente de cada vez; sinalização com fita do percurso e distância a manter entre os clientes e a mesa de atendimento; disponibilização de solução antissética, de base alcoólica, para utilização dos clientes.
Garantia de Fornecimento de Energia
A partir de 13 de Março de 2020, suspendem-se as já programadas interrupções de fornecimento de energia elétrica e de gás natural para os clientes residenciais.
Apoio ao Pagamento das Faturas
Para que os clientes não tenham que pagar faturas em Março e Abril, alarga-se o prazo de pagamento das faturas emitidas nestes meses a um período de 90 dias, em substituição dos habituais 30 dias, para clientes residenciais e pequenos negócios fornecidos em BTN e BP(≤ 10.000 m3).
Apoio ao Pagamento de Valores em Dívida
Para que os clientes não sejam obrigados a saldar dívidas existentes em Março, estende-se o prazo de liquidação dos montantes em dívida que cessariam em Março até ao final do mês de Abril, sem penalização de mora no atraso do pagamento, para clientes residenciais e pequenos negócios fornecidos em BTN e BP(≤ 10.000 m3)
Apoio Canais Digitais
Todos os pedidos de informação ou solicitações deverão priveligiar os canais online. Para assegurar o apoio necessário, reforçámos os nossos canais digitais, com o objetivo de facilitar a gestão do contrato de energia a partir de casa e de minimizar as naturais restrições dos canais presenciais e telefónicos.
Após redução do horário de funcionamento da linha de apoio telefónico, voltamos a operar dentro do horário normal: dias úteis, das 9h às 20h.
Teletrabalho
Seguindo as recomendações das autoridades nacionais, qualquer deslocação ficará restringida a sistuações consideradas urgentes, pelo que sempre que possível, os nossos trabalhadores e operadores passam a laborar em regime de teletrabalho.
Suspensão Visitas Técnicas
Todas as atividades de manutenção, visitas técnicas e instalações no âmbito de serviços por nós prestados, encontram-se suspensas por data indeterminada e serão realizadas em data futura.
Restrições nas Inspeções
As inspeções às instalações de gás natural apenas se realizarão a clientes sem energia, com exceção de algumas zonas onde a inspeção apenas se realizará a clientes que viram o seu abastecimento interrompido.
Mais do que nunca, privilegie a gestão do contrato de energia através dos nossos canais digitais

Tem à sua espera todas estas funcionalidades:
Consultar e pagar faturas
Comunicar leituras de eletricidade
Gerir a fatura eletrónica
Ativar débito direto
Ativar ou modificar a Conta Fixa
Aceda ou Registe-se
Se ainda assim, precisar de falar connosco, continuamos disponíveis, através dos seguintes canais:
Conte com a nossa energia
Confiantes de que juntos superaremos esta situação, continuaremos a fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para apoiar os nossos clientes. Encorajamos todos a seguir as orientações das autoridades nacionais e adotando as medidas de segurança comunicadas pela Direção-Geral de Saúde.