Carregue o seu carro eléctrico fora de casa

Carregar o seu carro longe de casa será mais conveniente, fácil e seguro.

Quanto vou pagar?

0,159¤

/kWh

O valor do preço da energia acima indicado inclui o custo correspondente às tarifas de acesso à rede (TAR), definidos pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e exclui o imposto especial de consumo (IEC) e IVA à taxa legal.

O que preciso para contratar
online e começar já a poupar?

1

Contratar

Escolha o número de cartões que necessita e preencha o formulário de contratação.

2

Cartão

Receba o cartão comodamente em sua casa.

3

Ativar

Ative o seu cartão online. Este ficará disponível no prazo máximo de 48 horas.

4

Carregue o veículo!

Está pronto para carregar o seu carro com energia 100% verde na rede MOBI.E.

Tem alguma dúvida?

Aqui, certamente encontrará as respostas às suas perguntas.
Caso contrário, poderá sempre entrar em contacto connosco.

Ao aderir ao Cartão Mobilidade Elétrica da Iberdrola, está a ter acesso a toda uma rede de postos de carregamento, que lhe permitem carregar o seu veículo elétrico.

Atualmente, existem mais de 1.000 postos de carregamento que correspondem a cerca de 2.500 pontos de carregamento (tomadas).

O preço que irá pagar na sua fatura, por cada carregamento, é composto pelas seguintes componentes:
  • Preço da Energia: 0,1590¤/kWh
  • Preço da utilização do Posto de Carregamento (Preço estabelecido pelo Operador do Posto de Carregamento e afixado em cada Posto), que pode ser:
    • um valor fixo;
    • um valor por energia (kWh);
    • um valor por tempo de carregamento, ou;
    • uma combinação dos anteriores.
  • Taxas e Impostos:
    • Imposto Especial do Consumo: 0,001¤/kWh;
    • IVA à taxa legal em vigor para Portugal Continental, Açores e Madeira;
    • Outras taxas que venham a ser estabelecidas no Regulamento da Mobilidade Elétrica que pode ser consultado em www.mobie.pt.
O valor do preço da energia acima indicado inclui o custo correspondente às tarifas de acesso à rede (TAR), definidos pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e exclui o imposto especial de consumo (IEC) e IVA à taxa legal.

As Tarifas de Acesso à Rede, ou TAR, traduzem-se num imposto de eletricidade - comum a todas as companhias - pago por todos os consumidores, sob o qual estão incluídos os valores pelo Uso Global do Sistema, uso da Rede de Transporte e da Rede de Distribuição. Este imposto está, normalmente, já incluído no preço final da eletricidade que é comercializada aos clientes.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, ou ERSE, é a entidade encarregue pela regulação da energia em Portugal. A regulação é feita nos setores da eletricidade, do gás natural, e em outros campos da energia. Esta organização tem o intuito de regulamentar os serviços de energia e defender os interesses dos consumidores.

O Imposto Especial de Consumo de Eletricidade, ou IEC, está integrado na subcategoria de imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos (ISP) e é pago ao Estado. Criado em 2013, este imposto é composto por um termo variável a aplicar ao consumo de gás natural. A taxa para a eletricidade em Portugal Continental está fixa em 0,001¤/kWh.

A MOBI.E define-se como "uma empresa pública que, por indicação da tutela assegura a gestão dos fluxos energéticos e financeiros resultantes das operações da rede de mobilidade elétrica". Ou seja, esta é a entidade responsável pela gestão dos carregadores da rede com o mesmo nome, o que inclui a componente de registo e comunicação dos consumos aos operadores.

Ligue grátis

800 607 706

Ligamos-lhe nós