- Energias Renováveis
Produção de Energia para Autoconsumo
26 de Setembro 2022
3 min de leitura
O autoconsumo é uma das principais vias para conseguir esta transformação verde das nossas casas e empresas. Como o nome indica, trata-se de produzir, através de energias renováveis, parte importante da energia que consumimos.
Olhamos hoje de maneira diferente para a energia que consumimos. Somos mais exigentes com a sua origem, pois entendemos a importância de contar com fontes de produção renováveis, que garantam sustentabilidade ambiental, com pouca ou mesmo nenhuma pegada de carbono.
Por força de realidades que todos os dias nos chegam através da comunicação, sabemos que este é o caminho para reduzir – e, se possível, eliminar – a nossa dependência de regiões do planeta marcadas por profunda instabilidade geopolítica.
Os painéis solares não são uma novidade, mas a sua tecnologia evoluiu muito. São hoje mais simples, mais eficazes, mais fáceis de colocar, adaptando-se a diferentes formas de edificado. Além do mais, hoje é mais fácil armazenar a energia produzida desta forma, o que significa que deixamos de estar dependentes do consumo direto e imediato. A par de tudo isto está também uma redução do valor a pagar na fatura mensal de eletricidade.
O Jornal Observador publicou um texto onde explica o autoconsumo e as suas vantagens, contando também com uma breve entrevista ao responsável de Smart Solar da Iberdrola, Pedro Torres.
Conheça as nossas soluções de autoconsumo Smart Solar.
Tópicos relacionados
Outros artigos que lhe podem interessar
-
Falsos mitos sobre a produção de Energia Solar
Neste artigo esclarecemos algumas das suas possíveis questões, para que possa sentir-se totalmente seguro para dar o pequeno grande passo rumo a uma fatura mais baixa e um planeta mais limpo.
19 de Dezembro 2023
6 min de lectura
-
Como medir a produção dos seus painéis solares?
Esteja em Portugal ou no estrangeiro, poderá aceder à aplicação a qualquer hora, para acompanhar em tempo real a produção dos seus painéis solares e o seu consumo.
19 de Dezembro 2023
6 min de lectura